Bem vindo!

Bem vindo!

Quem passa sempre por aqui???

Água...




Eu fiz uma pesquisa para descobrir quantos litros de água iriam ser gastos se toda a população de Porto Alegre (1.416.715-fonte IBGE 2012) tomasse, no mesmo dia, um banho de 15 minutos.

Claro que, dependendo do chuveiro de cada um,o valor pode ser maior ou menor. Mas a média de litros de água gastos em um banho de 15 minutos é  , multiplicado pela população de POA = 250.000.000 (arredondados)

É um número bem grande, mesmo sendo na 10ª maior cidade do país.


Deixe sua opinião!


Fontes: G1 , Yahoo


9 comentários:

  1. Por essas e por outras que fico a te avisar: Chega! Olha o tempo! Tantos não tem água! E, inda bem, cuidas bem dessa parte! Valeu a pesquisa e informação! bjs, vovó

    ResponderExcluir
  2. Olá Neno, focaste aqui um aspecto muito importante dada a escassez da água no Planeta!
    Só nos banhos podemos poupar imensa água! Eu já comecei aqui deste lado e os meus duches são bem rápidos!
    Não há duvida que um dos piores males da actualidade é o desperdício e o da água nem se fala!
    Continua assim interessado, pois o Brasil e o Mundo precisam de crianças como tu que serão os Grandes Homens de amanhã!
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderExcluir
  3. Oi Neno! Em MG, sei de duas cidades que já estão sofrendo racionamento de água ditado pela Companhia de fornecimento de água. Já fiquei, por exemplo, três dias sem água em casa. Beijo! Renata

    ResponderExcluir
  4. oi Nemo

    Estou preocupada com a falta de água, imagina ficarmos sem água?
    Desde que eu tinha sua idade escutava que a água poderia acabar no planeta.
    E eu sempre achei impossível, agora estamos vivendo a pior crise da história.


    um lindo fds pra vc =)

    ResponderExcluir
  5. Oi, Sempre fico muito feliz qd te vejo no meu cantinho.
    E qd chego no seu também. Parabéns pelo poster. Tema bem atual.
    Que todos nós tenhamos a consciência de economizar água. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Neno,não sabia que era tanto! Fiquei assombrada! Temos que tomar banho rapidinho...bjs,

    ResponderExcluir
  7. Neno, vim agradecer sua visita ao meu blog e dizer que adorei que vc gostou da homenagem que fiz pelo seu niver. Vc merece,viu? bjs e muitas felicidades,

    ResponderExcluir
  8. Olá mocinho! Como vc está?
    Minha vovó sempre me dizia uma coisa "quem não sabe economizar com muito, vai sofrer com pouco". Desde criança, eu e minhas irmãs fomos ensinadas a economizar e preservar os recursos naturais. Toda a água que a mãe enxaguava a roupa, era usada no banheiro, pra lavar o quintal, o carro... e na época nem existia racionamento. E hoje, essas medidas são tão necessárias. Infelizmente, estamos á beira do colapso. Temos que fazer o melhor com o que temos.

    Beijinhos e um feliz final de semana pra vc.

    ResponderExcluir
  9. Muito bem Neno, um belo trabalho que deve ser discutido com os coleguinhas da escola para fazer uma grande evolução da ideia de séria de economizar agua e energia.
    Gostei.
    Meu abraço

    ResponderExcluir

◆ Que bom que você veio! ◆