Bem vindo!

Bem vindo!

Quem passa sempre por aqui???

Principais problemas mundiais #1 - Superpopulação



Olá! Eu fiz uma lista (na minha opinião) dos principais problemas que o mundo tem ou vai ter.

Eu achei que o principal deles é a superpopulação mundial. Existe uma frase dizendo que o homem em si é bom, mas quando juntado a sociedade não. Imaginem, mais de 7 bilhões de habitantes na pequena Terra, dividindo o mesmo ar e recursos. Se acham que a população não cresce tão rápido cliquem AQUI (site do IBGE) e vejam o painel que mostra a população brasileira, que vai crescendo e crescendo. Se hoje o trânsito já é TERRÍVEL , imaginem  como vai ser daqui a alguns anos.
E quanto mais pessoas, maior será a violência ,as cadeias não irão ter espaço para todos os presidiários, os hospitais que hoje nem conseguem cuidar de todas as pessoas não vão conseguir nem conter a confusão... por isso acho que isso é uma coisa que deve ser pensada. Não existem ainda soluções em mente, mas se não acharmos logo vamos destruir a nós mesmos.

Então, a superpopulação é o que causa a violência e as falhas da saúde. Dois problemas muito criticados no Brasil.

Deixe sua opinião, e no próximo post: Principais problemas mundias #2.

6 comentários:

  1. Neno, tens razão!A superpopulação é apenas um dos problemas e a causa de muita fome e miséria. Há muito a fazer, a pensar para resolver. Povo e autoridades devem estar juntas nisso! bjs,sempre pensando adiante,né? Legal! bjs, vovó

    ResponderExcluir
  2. Engraçado que paises como Japão,China vivem na preocupação com o numero de habitantes por área quadrada,pois chegaram ao incabível. No Brasil como podemos ver esta população cresce e erroneamente nos guetos,favelas onde a miséria reina e onde a violência cria suas raízes. Um bom papo Neno, quero acompanhar, pois temos muito o que papear neste assunto dos problemas do Brasil e do mundo.

    Um carinhoso abraço e beijo neste lindo coração.

    ResponderExcluir
  3. Oi Neno! Nos conscientizarmos de que a superpopulação é um problema é o primeiro passo para as mudanças necessárias. Beijo! Renata

    ResponderExcluir
  4. É verdade, Neno
    A superpopulação é um problema sério.
    Estou adorando este bate papo com você
    Obrigada por participar com a sua frase
    Achei muito legal!
    Um beijão de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  5. Puxa Neno, vc está cada dia com maior poder de crítica e gostei demais de sua análise. O mundo quanto mais populoso realmente tem maiores problemas,inclusive com relação aos recursos naturais que estão se esgotando,pois os homens não cuidam direito. Tb tenho lido suas histórias e aproveito pra dizer que tenho adorado! bjs,

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde Neno, admiro imenso teu poder de análise sobre um problema que acho bastante complexo, mas que é urgente ser pensado por quem de direito!
    Os recursos estão-se esgotando e mais tarde como dizes o Homem acaba por se destruir a si próprio!
    (Sabes o que eu penso, os que se julgam senhores e donos do Mundo, pensam apenas no imediato, no seu bem estar, esquecendo os outros e acho que aí está a causa de tanto mal que está acontecendo na nossa querida Terra)!
    Um beijinho,
    Ailime

    ResponderExcluir

◆ Que bom que você veio! ◆