Bem vindo!

Bem vindo!

Quem passa sempre por aqui???

Semana Colorida da Anne Nº 22...

O resultado da enquete foi 4 votos para borboleta e 3 para o camaleão.

Então , essa postagem vai ser dedicada às borboletas.

Consegui algumas informações desse inseto.




O ciclo de vida das borboletas tem 4 partes:

1- Ovo. (fase pré-larval)

2 - Larva. (chamada também de lagarta ou taturana)

3 - Pupa .(que se desenvolve dentro da crisálida,também chamado de casulo)

4 - Imago .(fase adulta)

Os fósseis mais antigos conhecidos de borboletas são do meio do Eoceno, entre 40-50 milhões de anos atrás.

Existem borboletas de vários tamanhos , de 3 milímetros até 28 centímetros de uma extremidade da asa até a outra.

Todos devem saber que antes de serem borboletas elas são as gulosas lagartas!

Quando estão em fase de lagarta , elas precisam comer muito , muito mesmo para fazerem seu casulo com seda que elas mesmo produzem.

As lagartas até ganharam o 1º lugar de animal mais guloso do mundo no Animal Planet ao Extremo . (programa que passava na TV).

Citações de Borboletas:

O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você. - Mario Quintana (para mim essa é uma das frases mais legais do Mario Quintana).



Eu já vi uma borboleta (tenho certeza que não era mariposa, pelo formato do corpo) que tinha as asas por fora bem feias , desbotadas , mas então ela abriu as asas e vi um colorido enorme!  Bem legal.


Mais informações sobre borboletas:


http://www.ideariumperpetuo.com/borboletas.htm (esse tem uma parte que fala sobre as diferenças de borboleta e mariposas).


Essa foi minha participação da Semana Colorida da Anne.



              


               






9 comentários:

  1. Que legal,Neno! Gostei de ver eu empenho em buscar informações sobre elas. Linda participação! Gostei dos pensamentos!


    beijos,linda semana pra ti, bem colorida e que a primavera seja linda. vovó

    ResponderExcluir
  2. Lindo poster Neno, Parabéns pela criatividade aqui. Gosto de borboletas e a lição q deixa prá nós. bjssss

    ResponderExcluir
  3. Neno,parabéns pela sua pesquisa! Eu não sabia que as lagartas eram tão gulosas assim e até inspira uma poesia!...rsss...Gostei da frase do Quintana e dessa borboleta que era feia por fora e, ao abrir as asas,ficou linda.Prova que a gente não deve julgar pelas aparências.Vc deve ser um ótimo aluno e sua professora é bem feliz!Bjs e boa semana colorida de primavera!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, Neno! Como me alegra ver uma criança correr atras da sabedoria! Era meu sonho de menina também e depois com meus alunos! Beijocas para vc! Linda a sua participação!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, Neno
    Que postagem legal!
    Obrigada por compartilhar todas estas informações
    Te desejamos uma alegre semana
    Feliz Primavera!
    Beijão de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  6. Olá Neno adorei a tua participação e acima de tudo essa investigação sobre a formação das borboletas! Sabes que um dos meus filhos era assim curioso como tu e hoje trabalha em investigação! Será que preferes ciência ou letras? Eu acho que as duas coisas, porque também és um excelente escritor. Beijinhos e uma semana muito legal (como vocês dizem aí:))! Ailime

    ResponderExcluir
  7. Olá, querido Neno
    Suas pesquisas são formidáveis, continue!!!
    Quem questiona dá prova de inteligência em todos os níveis se aplica o que aprendeu... Parabéns!!!
    Bjm colorido e primaveril de paz e bem

    ResponderExcluir
  8. Oi, Neno!!
    Não sabia que as lagartas eram tão gulosas!!
    No youtube tem um vídeo da lagarta se transformando em borboleta. Se encontrar, volto aqui para te mostrar!
    Uma semana colorida para você!

    ResponderExcluir

◆ Que bom que você veio! ◆