Bem vindo!

Bem vindo!

Quem passa sempre por aqui???

* Um presente lindo que ganhei...



Olhem que lindo presente ganhei da tia Soninha do blog REINO DA FANTASIA...(://bruxinhaalegre.blogspot.com/)))
Muito obrigado pelo presente!




NENO E A SUA CADELA CUCA


Morava no Reino Mágico um garotinho com aenas sete aninhos que tinha uma cadela muito bonita chamada "cuca". Eram amigos inseparáveis!

Uma bela manhã, dia do aniversário do Neno,cuca saiu para passear e se perdeu na Floresta Encantada. Neno ficou apavorado e começou a chorar e chamar a sua avó.

- Vó Chica! Vó Chica! Vem cá ligeiro! A cuca sumiu!

Vó Chica Muito preocupada correu para perto do Neno e tentou acalmá-lo.

- Tenha calma meu amor! Nós vamos encontrar a cuca e não vai demorar muito. Vamos pegar a pedra mágica azul, aquela que o gnomo nos deu e vamos procurá-la.

E assim fizeram.

Entraram no castelo, foram até o corredor onde havia quarenta e oito aposentos, dirigiram-se até a bibioteca e lá, por detrás do imenso livro "Manual dos Bons Costumes " estava ela, a "pedra azul mágica" que a avó pegou com carinho para que não caísse e pudesse quebrar, colocou-a nas mãozinhas do Neno e falou:

- Vamos mentalizar a cuca. Foi assim que o gnomo nos ensinou e assim vamos fazer.

Mentalizaram cuca com muita força e vontade e seguiram para a Floresta Encantada.

Cruzaram com sapos luminosos, fadas se refrescando nas gotículas de orvalho, aves coloridas nos galhos das árvores carregadas de frutos, gnomos e bruxinhas alegres que dançavam ao som do canto dos pássaros.

Num certo momento a avó Chica falou:
- Cuca está por aqui!

- Como é que você sabe?! perguntou Neno.

- Estou sentindo a vibração da pedra. Observe que ela está apresentando variações na sua cor. Às vezes mais escura, às vezes mais clara. Percebeu?! perguntou Chica ao Neno.

- Claro vó! Claro! Você pensa que eu sou bebezinho?!

- Não neno! Sei que você já é um rapazinho.falou a vó Chica toda sorridente e feliz com a pose do neto.

Andaram só mais um pouquinho, e não era mesmo a cuca por perto?!

Deitadinha debaixo da "Árvore dos Milagres" a cuca se refrescava com as gotículas de orvalho que caíam em cima dela, com a carinha tão alegre que parecia estar num delicioso banho em dias de muito calor.

Neno muito feliz abraçou a sua amiga cuca e retornou ao castelo com a sua avó onde todos esperavam para a comemoração do seu aniversário.

Assim, todos muito felizes puderam comemorar o aniversário do Neno na companhia da cuca e a partir deste dia foram mais cuidadosos para que ela não voltasse a fugir do castelo!


bjs,soninha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

◆ Que bom que você veio! ◆